Em junho/2016, criamos o 'Blog do De Cicco' sobre a norma
ISO 31000 e suas aplicações.
Clique aqui para acessá-lo.

17 de julho de 2009

NAPO e a Gestão de Riscos


NAPO foi escolhido para ser o “herói” do nosso Blog. Ele simboliza, com inteligência e humor, a necessidade de PREVENÇÃO na Gestão de Riscos, já no contexto da nova
ISO 31000!


O NAPO é uma ideia original, numa coprodução europeia, que responde à necessidade de produtos de informação de alta qualidade, que rasguem fronteiras e vão ao encontro das diferentes culturas, línguas e necessidades práticas das pessoas.

NAPO e seus amigos, com os seus personagens cativantes, suas histórias divertidas e suas abordagens descontraídas, são um indutor para a PREVENÇÃO e a PROTEÇÃO. A série “segurança com um sorriso” é, originalmente, a contribuição do NAPO para melhorar a segurança e a saúde das pessoas nos locais de trabalho.

Aqui no nosso Blog, ele será o instrumento que escolhi para alertar permanentemente os leitores de que a PREVENÇÃO é a essência da Gestão de Riscos, em qualquer processo de tomada de decisão, desde a relacionada à nossa própria saúde e integridade física, até as decisões de gestores sobre operações de derivativos no mercado futuro!

Tenho, portanto, o prazer de lhes apresentar:
NAPO e sua Turma...(com certeza, eles vão me ajudar bastante aqui no Blog!)


E, quando vocês tiverem um tempinho, não deixem de assistir aos vídeos que publicamos posteriormente sobre o nosso amigo NAPO (entrem por aqui).

BOM DIVERTIMENTO!