Em junho/2016, criamos o 'Blog do De Cicco' sobre a norma
ISO 31000 e suas aplicações.
Clique aqui para acessá-lo.

29 de julho de 2011

Gestão de Crises e Continuidade de Negócios: entenda a nova terminologia

Em todo o mundo, ainda há uma considerável discrepância de entendimento, terminologia e abrangência das áreas de Gestão de Crises e Gestão da Continuidade de Negócios.

Os países-membros da ISO - International Organization for Standardization - estão trabalhando na busca de um consenso nessas áreas, incluindo a definição de uma linguagem comum em âmbito internacional, principalmente agora que existe a ISO 31000 de Gestão de Riscos...

Para que os leitores do Blog tenham uma melhor ideia da evolução dos trabalhos e possam discutir esse tema no nosso Grupo SUCESSO SUSTENTADO, apresento a seguir (*) o texto na íntegra (em inglês, por enquanto) da versão DIS da futura ISO 22300 - Societal security - Vocabulary

(*) AVISO: desde o dia 01/9/2016, este conteúdo está disponível somente para os inscritos no Curso a Distância de Atualização Profissional em Gestão de Riscos, Controles Internos, Compliance, QSMS e Normas ISO.

PS: Veja também esta apresentação de slides sobre as normas que irão compor a série ISO 22300, em desenvolvimento pelo comitê ISO/TC 223: http://bit.ly/QSPnetGCCN.
___________________________________________

Conheça este novo treinamento do QSP:

Curso de Capacitação em
Gestão de Crises e Continuidade de Negócios

(melhores práticas baseadas na nova norma internacional ISO 22301)
Curso exclusivo do QSP com certificação dos aprovados.
_______________________________________