Em junho/2016, criamos o 'Blog do De Cicco' sobre a norma
ISO 31000 e suas aplicações.
Clique aqui para acessá-lo.

31 de agosto de 2015

Gestão de Riscos na Administração Pública (um bom exemplo, da Austrália...)

Este é um exemplo de GUIA PRÁTICO de Gestão de Riscos na Administração Pública, do Estado de Victoria, na Austrália, baseado na norma ISO 31000.

A comunidade victoriana, como de resto de qualquer país, espera que o governo seja vigilante - que esteja alerta e responda a toda a gama de potenciais danos à segurança e bem-estar de seus cidadãos!

A fim de atender a essa expectativa e atingir os seus objetivos estratégicos, o governo do Estado de Victoria entende que deve estar preparado adequadamente para abordar os riscos do setor público. O governo precisa dos órgãos da administração pública para ser produtivo, inovador e eficiente, antecipando-se e gerenciando os riscos que podem afetar a entrega de sua agenda política.

O governo de Victoria quer se assegurar de que o setor público pode prestar serviços à comunidade e que, entre outros objetivos:
• entende e gerencia os riscos a que está exposto;
• recebe apoio e conselhos de especialistas em gestão de riscos;
• aplica bem o dinheiro arrecadado com impostos no tratamento dos riscos...

O Guia Prático (em inglês) foi desenvolvido para apoiar os órgãos da administração pública desse Estado australiano a cumprir suas obrigações e responsabilidades, incluindo a comprovação de que os riscos estão sendo gerenciados de forma eficaz e eficiente.

Entre por aqui para navegar pelo Guia.

_______________________________________________________

Conheça também:

ISO 31000 - Gestão de Riscos na Administração Pública
Clique no link ou na figura abaixo para conhecer nosso Curso Administração Pública - Capacitação em Gestão de Riscos e Auditoria Baseada em Riscos - ISO 31000, mais uma exclusividade do QSP.