Em junho/2016, criamos o 'Blog do De Cicco' sobre a norma
ISO 31000 e suas aplicações.
Clique aqui para acessá-lo.

27 de março de 2013

Atenção profissionais da Qualidade: coloquem as barbas de molho!

O Ngram (*) abaixo que criamos apresenta a evolução (e involução), nos últimos 50 anos, das seguintes disciplinas e abordagens: Quality Control (Controle da Qualidade), Quality Assurance (Garantia da Qualidade), Quality Management (Gestão da Qualidade) e Risk Management (Gestão de Riscos).

O Ngram é autoexplicativo: mostra claramente a evolução da Gestão de Riscos e a involução da Qualidade...

Sem falar que o Ngram ainda não capturou a influência da ISO 31000:2009 no consistente processo evolutivo da Gestão de Riscos...

Clique na figura para melhor visualizá-la.

Isto é mind-blowing !!!

PS: venha discutir essas tendências e o futuro da Qualidade e da Gestão de Riscos no nosso grupo SUCESSO SUSTENTADO no LinkedIn.
_________________________________________________________

(*) O Google Labs, inovadora seção de aplicativos protótipos do Google, lançou no final de 2010 o "Google Books Ngram Viewer", uma ferramenta que está se tornando uma grande aliada de pesquisadores, professores e estudantes. O "Books Ngram Viewer" utiliza o banco de dados do "Google Books" (sistema de livros digitalizado online para consulta gratuita) para contar quantas vezes um mesmo nome, frase, termo, expressão ou conceito foi utilizado entre 1800 e 2008. Assim, é possível saber a trajetória de uma palavra ao longo de dois séculos de cultura escrita e descobrir um pouco mais sobre as tendências culturais, políticas e sociais de nosso tempo. Saiba mais aqui.